O Grupo C+, oferece ao mercado soluções para medição de força e peso em parceria com a empresa alemã BROSA. Detentora de excelente know-how, nossa parceira atua no mercado há mais de 90 anos no desenvolvimento de soluções para medição de força e peso até a capacidade de 12.106N. Especializada no desenvolvimento de projetos sob medida estamos aptos a desenvolver soluções para aplicações com requisitos especiais como: áreas classificadas, sistemas redundantes ou certificações SIL2 ou SIL3, tipo de conexão, faixa de temperatura e interfaces de sinal de saída.

A BROSA tem consciência da responsabilidade com o desempenho dos seus produtos, pois na maioria das aplicações os sensores desempenham uma função relacionado a segurança do equipamento.

Para cada sensor desenvolvido e fabricado pela BROSA existe um cuidado especial desde o projeto, na simulação, até o ensaio final para assegurar o desempenho e qualidade especificados, sendo que os sensores da BROSA dispensam ajustes durante toda a vida útil, proporcionando segurança para máquinas através da medição de força.

Sistema de pesagem

O sistema eletrônico da Brosa é utilizado para evitar a sobrecarga mecânica do sistema.  Aplicável em portos, contêineres, torres rotativas e guindastes, o sistema detecta os sinais das células como cargas, ângulos, velocidade do vento e altura e calcula a carga máxima para garantir o desligamento do sistema mecânico e evitar danos .