Terminais portuários

Terminais portuários

Categoria:

Descrição

Grua de posicionamento de caminhão

O sistema LaseTPC – Truck Positioning Crane consiste de dois laserscanners 3D e uma Unidade de Controle LASE (LCU). Os dois scanners são montados em ambos os lados da viga transversal do guindaste e o cenário no portal é medido tridimensionalmente. A posição do caminhão, trailer, AGV ou container nos veículos, assim como no solo, pode ser determinada.

Descrição

Este sistema é particularmente importante para a operação de spreader duplo ou triplo – o operador da máquina precisa de muito mais tempo para posicionar o spreader no contêiner.

Recursos do sistema:

  • Medição de posição 3D de Contêineres, Reboques ou AGVs;
  • Posicionamento exato do caminhão por tecnologia laser de última geração;
  • Aplicável para operações de spreader simples ou duplo;
  • Transbordo de contêineres acelerado;
  • Suporta manuseio totalmente automatizado de contêineres;
  • Maior segurança pela redução da atividade manual abaixo da grua;
  • Economia em custos de mão de obra;
  • Aplicável para STS, aRMG, RMG e RTG.

Pórtico automático

A aplicação LaseAYC – Automatic Yard Crane foi desenvolvida para garantir um manuseio de contêiner totalmente automatizado e suporta o manuseio de caminhões semiautomáticos em áreas de transferência. O sistema de medição consiste em dois lasescanners 3D da série LASE 3000D . Ambas as unidades 3D são instaladas a uma distância de aproximadamente 2,9 metros em um guindaste automático, a fim de medir cargas em três dimensões.

Descrição

Este sistema de medição para o manuseio automatizado de contêineres e a operação em pátios ASC (Atuomated Stacking Cranes) pode ser dividido em quatro funções. Em primeiro lugar, ele reconhece as bordas superiores do contêiner, em seguida também detecta contêineres mal colocados no caminho. Ainda é capaz de detectar o vão entre dois contêineres de seis metros antes da coleta. Por fim o aplicativo LaseAYC realiza uma verificação de posição depois de soltar um container em sua posição designada.

Recursos e benefícios do sistema:

  • Posição do contêiner e medição de inclinação para coleta e empilhamento precisos;
  • Abaixamento livre de colisão do distribuidor / carga no slot;
  • Prevenção de colisão durante a viagem com carrinho em operação e baías adjacentes;
  • Manuseio suave de contêineres por aterrissagens suaves e menor desgaste do espalhador;
  • Verificação de pilha (para alinhar o banco de dados da pilha com o layout atual);
  • Sistema de medição de alta precisão;
  • Medição de posição de caminhões / reboques / AGVs e contêineres em áreas de transferência;
  • Aplicável a ASCs (aRMGs) e aRTGs.

Posicionamento de pórtico automóvel

A aplicação LaseSPC – Straddle (Carrier) Positioning Crane é um sistema de medição 2D que consiste de dois laserscanners 2D montados em ambos os lados do pórtico.

Descrição

O pórtico automático é equipado com marcadores de referência em todas as quatro pernas e, após se posicionar sob a grua, o sistema de medição detecta e calcula a posição exata da máquina. Com a utilização de um display de LED o motorista do pórtico recebe informação sobre sua posição em relação ao centro da grua e sua posição final. Possíveis correções são mostradas como informação numérica de desalinhamento para indicar o ajuste necessário para frente ou para trás.

Subsequentemente, a informação do pórtico é armazenada no sistema de controle da grua para prevenir a descida até o espaço de movimentação dos pórticos. O sistema oferece um posicionamento exato do pórtico e é aplicável também em operações multivias, onde dois pórticos podem  medir simultaneamente.

Recursos e benefícios do sistema:

  • Posicionamento altamente preciso de pórticos automóveis sob máquinas STS;
  • Aplicável em multivias (até dois pórticos simultaneamente);
  • Acelera a transferência da carga;
  • Fácil retrofit;
  • Informação clara e fácil com LED para mostrar a posição de cada alvo;
  • Comissionamento intuitivo e ferramentas de manutenção.

Posicionamento de veículos automáticos

O sistema LaseAVP – Automatic Vehicle Positioning é projetado para operações STS para um fluxo de trabalho eficiente no manuseio de contêineres durante operações de carga e descarga de embarcações.

Descrição

Um laserscanner 3D é montado na viga-portal centralizado acima das pistas, e seu plano de varredura projetado detecta os AGVs (Automated Guided Vehicle – Veículo Guiado Automaticamente) na faixa de operação escolhida. Quando um AGV dirige para a posição da ponte rolante, o sistema de medição baseado em laser verifica se há um veículo presente nesta posição.
Em operações semiautomáticas, por exemplo, um AGV recebe uma posição para onde deve dirigir para transportar ou buscar um contêiner (ou até dois contêineres se aplicável). Depois de chegar, o PLC do guindaste aciona o sistema LASE para verificar a posição exata e calcular a inclinação de uma vaga livre ou carga no AGV. Para o processo seguinte de carga ou descarga o sistema verifica se o veículo está centrado sob o trole do guindaste. Os valores para uma posição central têm um intervalo de tolerância específico e permitem operações de carregamento sem interrupção.

A aplicação é capaz de posicionar AGVs para todas as dimensões mais comuns de contêineres, por exemplo, 6 ou 12 metros, e também é aplicável para operações de spreader duplo sob máquinas STS.

Prevenção de içamento de caminhões

A aplicação LaseTLP – Truck Lifting Prevention garante a prevenção do içamento acidental de caminhões causado por twistlocks travados.

Descrição

Esta solução inteligente e inovadora foi desenvolvida para evitar acidentes severos durante o descarregamento de caminhões causados por twistlocks travados ou defeituosos. O sistema é aplicável em máquinas RTG, RMG e ARMG e previne que os caminhões sejam içados acidentalmente.

Eventualmente pode ocorrer que caminhões sejam içados pela grua quando um ou mais twistlocks ainda estão travados ou não completamente soltos. Pra evitar que tais acidentes ocorram e necessário detectar o içamento à tempo. O sistema de medição consiste de um ou dois laserscanners 2D montados no pórtico da máquina com panos de escaneamento verticais alinhados com a pista dos automóveis. Os scanners rastreiam os objetos e comparam a posição do contêiner içado com a da estrutura do caminhão. Caso ambos os objetos se movam para cima o sistema gera um sinal de alarme imediato para parar o movimento da grua antes que qualquer dano possa ocorrer.

Ademais o sistema é bastante sensível (reage rapidamente) e elimina alarmes falsos – estes benefícios fazem desta solução altamente confiável e útil para terminais portuários.

Recursos e benefícios do sistema:

  • Alta confiabilidade sem alarmes falsos;
  • Aplicável para todos os tipos de reboques;
  • Medição de posição precisa entre ambos os objetos (caminhão e carga);
  • Prevenção de acidentes severos;
  • Otimização de processos e de tempo;
  • Evita danos à carga e ao chassi;
  • Menor desgaste;
  • Facilmente adaptável e permite retrofit.

Sistema de prevenção de colisão de carga

  • Sistema-de-Prevenção-de-Colisão-de-Carga

O aplicativo LaseLCPS – Load Collision Prevention System é um sistema de medição 3D / 2D combinado (disponível também em versão exclusivamente 2D e exclusivamente 3D), consistindo de dois laserscanners montados sob o trole. É aplicável para detecção de topografia e prevenção de colisão em guindastes RTG, RMG ou STS.

Descrição

O software aplicativo LaseLCPS coleta os dados da varredura, faz todos os cálculos necessários e envia os resultados para o CLP da máquina. Para medir todas as pilhas relevantes, uma varredura de perfil 2D no pórtico e a direção do carrinho serão processadas antes do primeiro movimento. Dois planos de varredura diferentes são projetados ortogonalmente entre si. Uma varredura 3D adicional será feita depois que o carrinho ultrapassar o ponto mais alto da pilha para detectar “pontos cegos”. Uma verificação adicional de prevenção de colisão pelo cubo de vigilância dinâmica tem a função de evitar colisões entre o spreader vazio ou contêiner no spreader e os contêineres na área de empilhamento. A posição (centro do cubo) está localizada no meio da borda inferior do spreader. A expansão do cubo depende do comprimento ajustado do difusor (20 ‘, 40’, 45 ‘). www.arcolor.com.br – SAC 0800-7090788 – SP Capital: 11. 2191-2444