Grupo C+ Tecnologia produz cabine de comando para carregador de navio para CPBS

A CPBS possui 100.000 m² de extensão e quatro pátios de estocagem com capacidade de embarque de 2 milhões de toneladas por mês. Somente em 2009 a produção total foi de 19,6 milhões de  toneladas.

A C+ Tecnologia possui vasta experiência no fornecimento de soluções em cabines personalizadas, especialmente projetadas para garantir o máximo de conforto e segurança para os operadores, além de assegurar o mínimo de serviços complementares por parte do cliente na substituição de cabines existentes por novas, por meio de soluções tipo Plug&Play.

Suas cabines e postos de comando são projetados de acordo com à norma regulamentadora de ergonomia – NR17.

 

Benefícios:

Redução de afastamentos de operadores de máquinas por motivos relacionados ao LER e DORT

Garantia de maior segurança e redução de acidentes envolvendo a operação da máquina

Garantia de redução de custos relacionados à operação

 

Caracterísitcas técnicas

 

Garantia de isolamento termo acústico, por meio da utilização de vidros duplos e dupla chapa de aço carbono ou inox sendo o espaçamento interno entre elas preenchido com lã de rocha.

Amplo campo de visão do operador com relação à operação das cargas, considerando vidros translúcidos em todo o piso frontal e lateral.

Climatização da cabine por meio de utilização de  ar-condicionado industrial.

Redução de ruídos gerados por vibração excessiva da máquina por meio da utilização de estruturas tubulares (forma construtiva da cabine).

Garantia de maior segurança contra impacto de cargas por meio da utilização de vidro temperado externo e vidro laminado interno

Fácil acesso para limpeza externa e manutenção: Limpador de para brisa e remoção de vidros, por meio de utilização de janelas basculantes (piso e vidros frontal/lateral).

Posto de Comando ergonômico com base giratória, consoles com flange em aço-inox e poltrona extremamente confortável com mais de 11 tipos de ajustes possibilitando sua adequação aos diferentes biotipos de operadores, disposição inteligente dos elementos de controle de forma a eliminar movimentos inadequados que possam causar alguma desatenção ao operador ou LER, suporte de IHM e suporte de prancheta, além de manetes especiais para aplicações severas com empunhadura ergonômica e apoio para os punhos.

Maior acessibilidade por meio de instalação inteligente de materiais internos como: painel do PLC/Remota  e quadro de força embutidos, poltrona retrátil, posto de comando fornecido com trilho e/ou base giratória.

Instalação elétrica e mecânica de todos os acessórios da cabine: Luminária, ar-condicionado, telefone de emergência, rádio comunicador, bebedouro, armário porta EPI, sistema de câmera composto por monitor, multiplexador, cabos e caixa de controle, sistema de extinção de incêndio, painéis sinóticos, dentre outros.

Plataforma de acesso e sistema de fixação mecânica da cabine projetada, bem como novo centro de gravidade (caso necessário) de acordo com as exigências da operação.

 

ergomec2