Grupo C+ Tecnologia forneceu 12 postos de comando para as pontes rolantes da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico

CSA é a mais nova usina integrada de placas do Brasil e a maior usina construída no país desde a década de 80, pertencente ao Grupo alemão ThyssenKrupp e Vale, com capacidade de produção de 5 milhões de toneladas por ano, deverá beneficiar o minério retirado no Estado de Minas Gerais pela Vale e exportar o produto para Alemanha e Estados Unidos, sua linha de fabricação entrou em operação no mês de junho de 2010.

A C+Tecnologia foi envolvida desde a fase de desenvolvimento do projeto até o efetivo fornecimento, sendo que a sua capacidade em fornecer soluções customizadas totalmente adaptadas ás necessidades de seus clientes, além de atender todas as normas de segurança e qualidade exigidas pela empresa alemã ThyssenKrupp, fizeram com que fosse a escolhida pela empresa Bardella como fornecedora dos postos de comando.

A C+ Tecnologia desenvolve soluções completas para cabine e postos de comando de acordo com a norma regulamentadora de ergonomia NR-17.

Benefícios:

– Minimiza afastamentos e melhora a atenção e produtividade dos operadores, uma preocupação constante em aplicações de alta complexidade de operação e nível de exigências de segurança como pontes rolantes, máquinas recuperadoras e empilhadeiras de minério, carregadores e descarregadores de navios, guindastes e  gruas de construção civil.

grupoc+2

Características técnicas:

– Poltrona ergonômica com mais de 11 ajustes, base giratória (ângulo de giro de 270º), amortecimento hidráulico, garantindo mais conforto aos diferentes biótipos de operadores.

– IHM para supervisão e controle da ponte rolante fixado através de suportes articuláveis no teto da cabine de operação, garantindo maior facilidade de acesso e visualização das informações pelo operador.

– Disposição inteligente dos elementos de controle de forma a eliminar movimentos inadequados e que possam causar alguma desatenção ao operador, além de eliminar problemas relacionados ao LER (lesões por esforços repetitivos).

“A C+ Tecnologia consolidou sua imagem como empresa capaz de fornecer soluções ergonômicas de qualidade e em conformidade com as normas mundias de ergonomia”, informa o Eng. Marcelo Moraes, gerente comercial do Grupo C+.