Em parceria com a empresa austríaca Nextsense, o Grupo C+ Tecnologia fornece soluções de alta qualidade e precisão para medições através de tecnologia optoeletrônica, sem contato físico com o material a ser medido.

  • O modulo de medição de defeitos de superfície CALIPRI C4X permite ao usuário a distinção entre defeitos de superfície críticos e não críticos. Pontos planos e lascas são avaliados através do dispositivo de medição sem contato, que por sua vez opera com a tecnologia de secção de luz laser. Um guia acústico auxilia o usuário no posicionamento do dispositivo de medição. Durante a aferição em si, o sensor é simplesmente apontado para o defeito, sem a necessidade de contato ou um posicionamento muito preciso.
  • O módulo de medição de perfil de componentes de AMV (Aparelhos de Mudança de Via) CALIPRI C4x permite a avaliação sem contato do desgaste dos switches/turnouts. Um gabarito de fibra de carbono leve e de fácil manuseio acompanha a solução. O sistema de câmera-laser dentro do sensor registra o perfil do jacaré ou agulha do switch. Larguras, profundidades e ângulos são exibidos no sensor e no tablet, e comparados com limites pré-definidos.
  • O módulo  de perfil de trilho CALIPRI C4X torna possível a medição de toda a seção transversal da cabeça do trilho e calcula os dados adimensionais e os parâmetros de desgaste mais importantes em questão de segundos. Além das medidas essenciais, como a largura e o raio da cabeça do trilho, os desgastes vertical e lateral são determinados através da comparação com o perfil padrão. Devido ao uso de um método de medição ótica, não há necessidade de contato com a superfície do trilho.