ISC – Hoist
Comumente nas gruas principal e de lança dos guindastes STS surgem inúmeros problemas oriundos de paradas de emergência ou cortes repentinos de energia. O momento de inércia dos motores não pode ser imediatamente eliminado – e essa energia gera picos de sobrecarga na caixa de redução contra os freios acionados. Adicionalmente, devido aos “tradicionais” sistemas de duplo circuito de freio (freio de serviço de alta velocidade e freio de emergência de baixa velocidade), danos à rolamentos, engrenagens, etc. são causados pela mudança de direção do dente no redutor.
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Os freios de serviço de alta velocidade já não são instalados por motivos de segurança – este papel foi assumido há muito tempo por freios de segurança secundários nos tambores de cabo porque este circuito de freio também cobre falhas de transmissão, etc. Os freios de serviço ainda são utilizados por um simples motivo técnico: Durante a operação normal, os motores podem acelerar e desacelerar a carga (atuando como freios) – porém quando a velocidade do motor atinge o zero, ele não é capaz de desenvolver torque o suficiente para sustentar a carga. Isso é feito acionando os freios de serviço.