Acoplamento de engrenagem

Em parceria com a empresa alemã Malmedie, que há mais de 100 anos desenvolve soluções para aplicações que exigem elevado desempenho, oferecemos uma ampla linha de acoplamentos mecânicos, com capacidade variando entre 800 Nm até 7.500.000 Nm. A qualidade, durabilidade e tecnologia são nossos maiores diferenciais, proporcionando maior segurança e menor custo operacional.

Os acoplamentos de segurança da Malmedie são a solução ideal para limitação de torque, assegurando a proteção de máquinas e transmissões contra sobrecarga. A solução SOS que combina um acoplamento de segurança com sistema de freio, substitui com vantagens os sistemas hidráulicos contra sobrecarga “SNAG” em guindastes.

Os diferentes tamanhos de elementos de segurança e as variedades de diâmetros do acoplamento oferecem inúmeras possibilidade de opções de torque, que em modelos padrões variam entre 1550 Nm até 226.000 Nm. Os acoplamentos de segurança da Malmedie podem ser equipados opcionalmente com dispositivo de reestabelecimento automático.

  • O acoplamento GLX é de fácil montagem e desmontagem devido à sua carcaça bipartida. Ao mesmo tempo, a distancia entre as duas engrenagens é maior, permitindo uma compensação radial maior.
  • O GLX combinado com disco/tambor de freio GLXbs oferece as mesmas características e vantagens da versão padrão, com a particularidade construtiva para aplicações especiais.
  • O GLX combinado com eixos intermediários GLXw oferece as mesmas características e vantagens da versão padrão, com a particularidade construtiva para aplicações especiais.
  • O GLX combinado com tubos espaçadores intermediários GLXz oferece as mesmas características e vantagens da versão padrão, com a particularidade construtiva para aplicações especiais.
  • O acoplamento LX é compacto devido à sua carcaça monobloco. Ideal para aplicação em espaços com restrições. Para o acoplamento de engrenagem padrão o desalinhamento pode ser de até ± 0,75° para cada lado da peça. As conexões do eixo / cubo podem ter um ou mais rasgos de chaveta, ajuste de contração ou conexões de estria. Além disso existem opções especificas, como por exemplo o comprimento do cubo, selos especiais ou aço especial para aplicação em baixa temperatura. O acoplamento Malmedie oferece um vasto número de variáveis,  assim sendo possível  encontrar uma solução para aplicações  difíceis e criticas.
  • No caso de acoplamentos de engrenagens Malmedie, da série S-NX, a capacidade de desalinhamento é de +/-1° por cada nível de dentadura. Os valores de desalinhamento indicados são valores máximos que não devem ocorrer simultaneamente. No caso de existir simultaneamente um desfasamento radial ΔKr e um desfasamento ΔKw, estes valores devem der reduzidos.