O Grupo C+ Tecnologia em parceria com a empresa alemã LASE, oferece soluções baseadas em tecnologia de escaneamento à laser 1D, 2D ou 3D para medição de distância, espessura, volume, largura e posição que possibilitam aprimorar os processos dos clientes proporcionando destacados benefícios como:
Aumento de produtividade;
Redução nos riscos de acidente;
Melhoria na qualidade de produção;
Aprimoramento do nível de informação da operação.

  • O sistema LaseWVI – Waste Volume Incinerator consiste de um laserscanner 2D anexado ao portal da grua tendo seus dados coletados enviados à uma unidade de controle LASE (LCU) .
  • O sistema LaseAFM-4 – Automatic Freight Measurement fornece dados de medição altamente precisos para os agentes de carga e garante uma maior transparência, além de garantir o tempo nas estações de transbordo. Através da detecção automática dos dados de volume , dimensão , peso , identificação de carga e imagem , as medições manuais e os erros de transcrição são excluídos do processo de documentação de frete.
  • O sistema LaseTVM - Truck Volume Measurement é um sistema de medição tridimensional altamente preciso, especialmente desenvolvido para medições de volumes de carregamento de caminhões.
  • O sistema LaseBVH – Bulk Volume Heap fornece o perfil de pilha 3D e medição de volume para máquinas de pátio como empilhadeiras e retomadoras.
  • O sistema LaseBVB – Bulk Volume Bunker consiste de dois laserscanners instalados centrados na viga da ponte rolante sobre a correia transportadora.
  • O sistema LaseBVC – Bulk Volume Conveyor consiste de um laserscanner 2D instalado centralizado sobre a correia transportadora ao longo do eixo de transporte do material. Um perfil bidimensional da pilha é gerado com os dados obtidos utilizando um perfil zero gravado no comissionamento do sistema com a correia vazia.
  • O sistema LaseRCD – Rail Car Dumper garante a detecção sem contato de objetos estranhos e um controle de vazios confiável para estações de descarregadores de vagões ferroviários rotativos (ou os chamados “viradores de vagões”). Esta aplicação utiliza tecnologia de medição a laser 3D com alta precisão, mesmo sob condições adversas.